TOP 10 dos Shoppings mais visitados na Semana do Consumidor

No último dia 15 de março se comemorou o Dia do Consumidor. Uma data criada para relembrar os direitos do consumidor, além de advertir a necessidade das empresas respeitarem esse compromisso e cumprirem as leis que protegem o consumidor.

Uma das preocupações da Flowsense é entender melhor seu consumidor e assim criar uma comunicação eficiente. Analisamos durante 5 dias (de 13 até 17 de março) o comportamento de 10.700 usuários da nossa base de dados. Fizemos um Top 10 dos shoppings mais visitados e o perfil dos seus consumidores:   MorumbiShopping-fachada

  1. Shopping Morumbi
  2. Shopping Eldorado
  3. Shopping Vila Olímpia
  4. Shopping Market Place
  5. Shopping Iguatemi
  6. Shopping Center Bourbon
  7. Shopping JK Iguatemi
  8. Shopping Center 3
  9. Shopping Center Ibirapuera
  10. Shopping Higienópolis

As classes sociais nesses shoppings são majoritariamente classe A e B. Por exemplo, o mais visitado durante esse período é o Shopping Morumbi que possui uma frequência predominantemente da classe A, de 44% (19% A1, 25% A2) dos clientes analisados. A maioria de seus visitantes moram em um raio de até 5km e trabalham menos de 2km de distância.

Dessa lista os shoppings que são mais próximos do trabalho dos usuários são:

  1. Shopping JK Iguatemi (deslocamento médio de 500m)
  2. Shopping Vila Olímpia (650m)
  3. Shopping Center 3 (800m)

São shoppings bem próximos de grandes centros empresariais de São Paulo como Itaim Bibi, Vila Olímpia e Av. Paulista, movimentando o consumo dessa região.

Já desses mais visitados os que são próximos da casa dos consumidores são:

  1. Shopping Pátio Higienópolis (deslocamento médio de 1,3km)
  2. Shopping Bourbon (3,3km)
  3. Shopping Ibirapuera (3,4km)

shoppingTambém com características de serem shoppings localizados em regiões residenciais como Higienópolis, Pompéia, Barra Funda, Moema.

Esses dados foram coletados na semana do consumidor e com as soluções da Flowsense é possível analisar o comportamento do usuário durante o seu dia a dia. Além de registrar mudança de rotina, saber onde moram, onde consomem, seus hábitos
Reafirmamos a ideia da importância de valorizar e respeitar o consumidor. Além de que é estratégico a empresa conhecer, entender as necessidades do seu cliente e assim conseguir se comunicar cada vez melhor e de maneira efetiva.  


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